quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

TESE

Muitos heterossexuais convivem com gays por não haver outra alternativa, na minha opinião esta é uma homofobia camuflada no respeito, trata-se bem por educação, princípios, aparência talvez. Para quem está do outro lado sabe bem que no fundo há uma rejeição, aversão, estranhamento neste convívio digamos amigável. Fica evidente as diversas formas de tratamento na relação hétero/gay que na minha opinião "homossexualista" agrega inúmeros fatores externos, a começar pela classe social no qual o gay está inserido, raça, religião e por aí vai uma infinita lista de agravantes. Questões como estas deveriam ser trabalhadas com mais frequências nas escolas, nas ONG's, nas universidades, no trabalho e até mesmo dentro de casa. Pintosas, Discretas, Drags, CrossDressers, Barbies, Ursos, Travestis, Lésbicas, Bissexuais ... Vamos colocar o ser humano em pauta, isso na minha opinião é mais importante que aprovação de leis de criminalização da homofobia. Toda vitória é valida, com certeza, mas será que é só isso que esperamos das pessoas?? RESPEITO ??


Minha Alma - O Rappa

A minha alma tá armada e apontada
Para cara do sossego!
(Sêgo! Sêgo! Sêgo! Sêgo!)
Pois paz sem voz, paz sem voz
Não é paz, é medo!
(Medo! Medo! Medo! Medo!)

As vezes eu falo com a vida,
As vezes é ela quem diz:

"Qual a paz que eu não quero conservar,
Prá tentar ser feliz?"

As grades do condomínio
São prá trazer proteção
Mas também trazem a dúvida
Se é você que tá nessa prisão

Me abrace e me dê um beijo,
Faça um filho comigo!
Mas não me deixe sentar na poltrona
No dia de domingo, domingo!

Procurando novas drogas de aluguel
Neste vídeo coagido...
É pela paz que eu não quero seguir admitindo

É pela paz que eu não quero seguir
É pela paz que eu não quero seguir
É pela paz que eu não quero seguir admitindo


2 comentários:

  1. A tolerância e o respeito a diversidade é a base para uma verdadeira igualdade... Mas é aquela coisa, o respeito advém da educação e é nisso que a grande maioria de brasileiros peca! O mundo tá tão confuso que as vezes nos deparamos com respeito e admiração de ignorantes,ao mesmo tempo em que vemos verdadeiros intelectuais agindo homofobicamente...

    ResponderExcluir
  2. Bem vc sempre soube minha opniao sobre isso, acho que pra começar homossexuais são tao preconceituosos quanto os heteros, eles normalmente vivem em grupos as barbies não gostam das pintosas as pintosas por sua vez tbm não gostam delas e nem das enrustidas, que tbm não gostam das assumidas e por ae vai. Eu acho sim muito mais valido lutar pelos direitos humanos que qualquer outro direito de grupos. Voce me conhece e conhece a minha família e sabe que fomos criados sem essas diferenças de raça, cor e sexualidade nunca tive nenhum problema em andar ou convidar um gay a entrar na minha casa e apresenta-lo ao meu pai, mas o que acontece que muitos gays não sabe respeitar o espaço e o tempo de terceiros, eu tenho visto hj em dia certo preconceito que não conseguia ver a uns dois anos atrás de pessoas totalmente homofobicas que fazem certos comentários que me assustam e isso me choca pq são pessoas sem total compreensão do mundo e que certamente irão passar isso para seus filhos. Acho que as coisas ainda estão muito misturadas e vai levar um longo tempo ate se acertarem e talvez a gente nem esteja mais aqui para ver essa mudança. Eu sempre gostei de viver em um lugar onde tds se dao bem, sempre detestei grupos e tribos, sempre tive amigos homo e heteros, na maioria das vz houve sempre muito respeito, pouquíssimas vz precisei me impor para meus amigos e colegas heteros e sempre os respeitei acho que ae já faz a grande diferença. Eu nunca disse isso em voz alta acho que isso se quer passou pela minha cabeça mas a verdade que ninguém quer ser gay pq não é fácil por milhões de motivos mas mesmo assim hj em dia eu não saberia viver de outra forma pq eu nunca vivi de outro jeito isso esta em mim, isso é o que eu sou.

    ResponderExcluir